Não se fazem mais idosos como antigamente | envelhecimento x disciplina a longo prazo |Tovo dermatologia dr Luis Fernando Tovo

 

A chegada de atores idosos no recente festival de Veneza 2024 chamou a atenção do Público pela excelente forma dos sexy simbols da terceira idade.

Os atores Brad Pitt, George Clouney, Richard Gere, entre outros beirando e até passando os 70 anos mostraram excelente forma física e um visual facial saudável e natural.

Massa muscular preservada, postura, ausência da clássica “barriguinha” são resultado de dieta equilibrada com atividade física regular e frequente, ou seja, disciplina a longo prazo.

Enquanto a flacidez cutânea e as rugas, embora presentes, demonstravam pouca intensidade para a idade, a face destes atores eram harmônicas, mas principalmente compatíveis com sua idade e sem sinais de intervenções drásticas.

Um detalhe importante: não eram idosos com face de jovens, aquele visual forçado, mas sim idosos de boa aparência, com aspecto saudável.

Atualmente, a dermatologia permite uma restauração cutânea de maneira natural: técnicas como o laser fracionado estimulam colágeno e promovem um encolhimento discreto da pele, muitas vezes substituindo até uma blefaroplastia convencional; produzindo uma síntese de colágeno em grande quantidade e duradoura.

Quando no mesmo procedimento se associam regeneradores teciduais como o PRP plasma rico em plaquetas, a recuperação é mais rápida e a formação de colágeno e seus precursores é ainda mais intensa.

Áreas de perda de volume facial e reabsorção óssea podem ser compensadas com preenchedores e bio-estimuladores injetáveis.

No controle da flacidez, fios de sustentação de tração, tracionam a pele redundante, especialmente no terço inferior da face, além de reposicionar a gordura facial para as suas localizações anatômicas de origem e adequadas.

Estes procedimentos não são transitórios, agregam saúde e vitalidade à pele.

Não se trata de vaidade, e sim, de restauração cutânea e longevidade; assim como cuidamos por exemplo do sistema cardiovascular e promovemos longevidade, a pele também tem que acompanhar este envelhecimento saudável.

Como já dito anteriormente, a pele é o maior órgão do corpo humano, nossa interface com as pessoas e meio ambiente,e portanto, uma restauração cutânea com naturalidade e sem excessos é a nova forma não apenas de viver mais, mas viver bem.

Resumindo: o que se viu e tanto se discutiu durante o período de eventos em Veneza 2024: os ídolos que hoje passam dos 60 anos, não são mais os mesmos. Não são os mesmos idosos de antigamente.

Esses “idosos” provavelmente têm e mantêm uma disciplina combinada de saúde, alimentação e cuidados com a pele bastante regrada.

E perceberam, com a ajuda e orientação de profissionais qualificados, já há alguns anos, que o bem estar é necessário e precisa ser incluído na rotina diária de trabalho.

O resultado pode ser visto também nos consultórios médicos, onde nossos “idosos” que já passaram dos 60 anos de idade, também surpreendem pela vitalidade e vontade de viver adotando práticas diárias de cuidados com a saúde e com a pele bastante regradas e seguindo orientação de bons profissionais.

Ter um bom profissional como aliado, pode fazer uma grande diferença ao longo dos anos.

Dessa forma, procedimentos estéticos são bem vindos, quando realizados de maneira organizada, planejada e combinados com prática de exercícios físicos, alimentação adequada e qualidade de vida.

Outro item importante: SAEM os exageros estéticos, alimentares e físicos e ENTRAM a disciplina mais organizada, com qualidade de vida, sem excessos e de forma mais prazerosa e harmoniosa.

Atualmente, a frase não se fazem mais idosos como antigamente, é motivo de orgulho e prova que as conquistas são feitas a longo prazo, com disciplina diária, orientação profissional e dedicação.

 

Clinica Tovo Dermatologia dr Tovo LUIS FERNANDO TOVO Telefone dr Tovo32530319 ou  995331300

 

 

novos idosos veneza 2024 tovo dermatologia
novos idosos veneza 2024 tovo dermatologia
novos idosos veneza 2024 tovo dermatologia