Ícone do site Clínica Tovo Alameda Campinas – Dr Luís Fernando Tovo

NOVIDADES DO MEETING DA ACADEMIA AMERICANA DE DERMATOLOGIA 2025 nos USA

clinica tovo dr tovo telefone luis fernando tovo dermatologista

clinica tovo dr tovo luis fernando tovo dermatologia -2

NOVIDADES DO MEETING DA ACADEMIA AMERICANA DE DERMATOLOGIA 2025 EUA 

 

 

Novidades do Meeting da AAD 2025 definiram  uma empolgação crescente para a dermatologia cosmética — e com razão, de acordo com um painel de nove pessoas na nova sessão deste ano, C012 – O Futuro da Dermatologia Cosmética.

Os Palestrantes revelaram tecnologias, tratamentos e preferências dos pacientes que moldarão o futuro da especialidade, abordando tudo, desde dispositivos inovadores baseados em energia e terapias regenerativas até a integração de ferramentas digitais e inteligência artificial (IA).

Todos os desenvolvimentos são projetados para oferecer o cuidado personalizado e centrado no paciente que define a dermatologia cosmética moderna.

“O campo da dermatologia cosmética está passando por uma onda de tecnologias inovadoras que estão prestes a revolucionar os tratamentos,” disse o co-diretor da sessão, Neil S. Sadick, MD, FAAD, fundador e presidente da Sadick Dermatology na cidade de Nova York.

Que tecnologia está emergindo?

Numerosas tecnologias em evolução e modalidades de tratamento inovadoras estão posicionadas para avançar o campo da dermatologia cosmética, incluindo lasers, radiofrequência e ultrassom.

Suas potenciais aplicações para rejuvenescimento da pele, contorno corporal e restauração capilar estão chamando a atenção, disse o Dr. Sadick.

Por exemplo, o FoLix da Lumenis, o primeiro laser fracionado aprovado pelo FDA para perda de cabelo, oferece uma solução não invasiva tanto para homens quanto para mulheres, estimulando o crescimento capilar através de tecnologia avançada de laser.

No rejuvenescimento facial, dispositivos como triLift e EMFACE combinam radiofrequência com estimulação muscular para tonificar os músculos faciais e melhorar a qualidade da pele.

De acordo com o Dr. Sadick, esses tratamentos abordam múltiplos aspectos do envelhecimento simultaneamente, oferecendo alternativas aos injetáveis tradicionais e à cirurgia.

Os dispositivos de microagulhamento também continuam a evoluir, com alguns incorporando radiofrequência para aumentar a produção de colágeno e o enrijecimento da pele, acrescentou ele.

“Esses avanços coletivamente oferecem aos pacientes uma gama de opções não invasivas para abordar várias preocupações estéticas, desde perda de cabelo até envelhecimento facial e contorno corporal, com tempo de inatividade mínimo e resultados clínicos impressionantes,” disse o Dr. Sadick.

 

Uma revolução em biotecnologia e medicina regenerativa

 

De acordo com a co-diretora da sessão, Suleima Arruda, MD, IFAAD, que atua na Sadick Dermatology, a biotecnologia e a medicina regenerativa estão revolucionando os tratamentos injetáveis na dermatologia cosmética.

Isso inclui biológicos, terapias baseadas em células-tronco e vesículas extracelulares.

Pesquisadores estão desenvolvendo terapias baseadas em células-tronco, incluindo aquelas que utilizam células-tronco preservadas dos cabelos dos pacientes (ACORN Biolabs).

A terapia com células tronco é promissora para várias aplicações, incluindo restauração capilar, disse a Dra. Arruda.

As vesículas extracelulares (EVs), particularmente os exossomos, emergiram como alternativas promissoras aos tratamentos tradicionais baseados em células.

Esses nanotransportadores podem influenciar processos celulares, promover rejuvenescimento da pele e ajudar na cicatrização de feridas.

De acordo com as regulamentações do FDA, aplicações tópicas de exossomos estão sendo desenvolvidas e combinadas com dispositivos avançados para melhorar a entrega e eficácia.

Terapias injetáveis baseadas em células também estão avançando, disse ela, com sistemas de entrega melhorados projetados para proteger as células transplantadas e estimular a regeneração endógena.

“Essas abordagens inovadoras oferecem soluções potenciais para cicatrizes, rejuvenescimento facial e tratamentos antienvelhecimento, com ensaios clínicos em andamento avaliando sua segurança e eficácia,” disse a Dra. Arruda.

“À medida que o campo avança, esses tratamentos impulsionados pela biotecnologia podem oferecer opções mais personalizadas e eficazes para pacientes em busca de melhorias estéticas.”

FONTE: AMERICAN ACADEMY OF DERMATOLOGY

Clinica Tovo Dermatologia dr Tovo LUIS FERNANDO TOVO Telefone dr Tovo32530319 ou  995331300

Sair da versão mobile