O NÚCLEO DE ONCOLOGIA CUTÂNEA DISCUSSÃO TUMORES QUERATOCÍNICOS

 

No tratamento do Câncer da Pele

 

Esta semana tive a satisfação de Coordenar mais um módulo do Curso de Pós Graduação em Oncologia Cutânea da Faculdade Sírio Libanês.

O curso conta com médicos de todo o Brasil, de diferentes especialidades, com predomínio de Dermatologistas, Cirurgiões Plásticos, Cirurgiões de Cabeça e Pescoço, entre outras áreas de atuação médica.

Os tumores queratinocíticos são os de maior incidência entre os tumores malignos da pele; lembrando que o câncer da pele é a forma mais comum de todos os tipos de Câncer.

Dentre estes tumores, os mais comuns são: O Carcinoma Basocelular e CarcinomaEspinocelular, outras formas mais raras e agressivas como o Carcinoma de Células de Merkel
também fazem parte do espectro destas neoplasias.

A Pós-Graduação em Oncologia Cutânea é uma iniciativa do Núcleo de Oncologia Cutânea do
Hospital Sírio Libanês – Faculdade Sírio Libanes.

Este núcleo congrega diversas especialidades que são ligadas ao tratamento do Câncer da Pele, formando um dos mais destacados “Tumor Board” (Equipe Multidisciplinar de Tumores) do Brasil em Câncer da Pele.

Casos complicados e desafiadores, fora da rotina, são analisados por dermatologistas, oncologistas clínicos e cirúrgicos, patologistas, ortopedistas, radiologistas, radio terapeutas, cirurgiões plásticos, cirurgiões de cabeça e pescoço, conferindo uma abordagem multidisciplinar e mais segura às decisões diagnósticas e terapêuticas no tratamento do câncer.

Neste módulo tivemos a participação de palestrantes Nacionais e Internacionais, como a Dra. Giselle Rezze do Hospital Clinic de Barcelona, que mostrou como a Mecatrônica e a Inteligência Artificial auxilia no diagnóstico precoce e tratamento do Câncer da Pele.

 

CLINICA TOVO DERMATOLOGIA | DR TOVO LUIS FERNANDO TOVO | 32530319  995331300

 

cirurgia micrográfica de MOHS
cirurgia micrográfica de MOHS
cirurgia micrográfica de MOHS
cirurgia micrográfica de MOHS